7 DORES QUE AS PESSOAS TÊM – PARTE 1

Dores, você sabia que milhares de pessoas no mundo sofrem por sentir dores? O simples fato de estar vivo é ter de se sujeitar a dores. É sobre esse assunto querido leitor que vamos abordar em séries divididas em três partes acercar das 7 dores que as pessoas têm.

1º DOR EMOCIONAL

A primeira dor que as pessoas têm é a baixa autoestima. Ela é causada por um sentimento de rejeição pessoal, ou seja, a pessoa não gosta de si mesmo, ao se olhar no espelho ela vê uma imagem distorcida da realidade e se acha fora do peso, altura inadequada, não gosta do cabelo, da voz e assim por diante.

Essa dor é terrível porque se pessoa não gosta de quem ela é, raramente conseguirá ser feliz, pois o tripé da felicidade é constituído pela liberdade, felicidade e prosperidade.

A baixa autoestima está ligada a traumas de infância, relacionamentos abusivos, pode vir de vários fatores e causar limitações pessoais que geram consequências negativas.

2º DOR CONJUGAL

A dor de viver um inferno conjugal é terrível. O casamento foi idealizado para ser um pedaço de paraíso na terra, mas infelizmente ocorre o contrário, seja por um relacionamento abusivo, frieza, incompreensão, brigas, traições e, etc.

3º DOR DO DESCONTROLE EMOCIONAL

Existem pessoas que não conseguem controlar suas próprias emoções e vivem reféns delas. O descontrole emocional advém do desânimo, tristeza constante, choro compulsivo, depressão, angústia, pânico, e,etc.

A falta do domínio das emoções atrapalha muito a vida das pessoas, pois, ela se torna uma “bomba relógio” que está prestes a explodir. Compartilho aqui abaixo um belíssimo texto de um dos mentores OG MANDINO para ajudar a ter o equilíbrio das emoções.

HOJE SEREI O DONO DA MINHAS EMOÇÕES

Imagem: Freepik

Hoje serei dono das minhas emoções, cantarei se me sentir deprimido, rirei se me sentir triste, redobrarei meu trabalho se me sentir doente, avançarei se sentir medo, vestirei roupas novas se me sentir inferior, erguerei a minha voz se me sentir inseguro.

Relembrarei meu êxito passado se me sentir incompetente, relembrarei meus objetivos se me sentir insignificante porque hoje serei dono das minhas emoções.

A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER AS DORES

Todos nós estamos sujeitos a ter dores e quando ela vem de dentro é preciso ser compreendida e trabalhada, não adianta ficar de braços cruzados a espera da cura, ela vem, mas é necessário colocar a mão na massa e ir ao encontro dela.

Há uma frase que diz: “Aquilo que você realmente é, sobreviverá ao que as pessoas dizem que você é” Dr. Mike Murdock. Quais são suas dores atualmente? Elas definem seu estado vida? Reflita sobre a possibilidade de ressignificá-las, ou seja, dar outro sentido e encontrar a chave da mudança.

Essa transformação começa por você, pois, quando você muda o mundo muda. Tudo que se vive tem o direito irrevogável de evoluir ao máximo, o nosso cérebro foi feito para estar em constante evolução, não para ser prisioneiro das emoções.

Desejo que você possa identificar as dores que lhe aprisionam e acima de tudo que lute para ser tornar a cada dia mais livre. Ao experimentar a liberdade, você poderá ajudar também outras pessoas que sofrem até mesmo com as mesmas dores que já teve, Salomão já dizia: “Temos que transferir o que sabemos, ninguém dá aquilo que não tem”, seja o dono (a) do seu destino e saiba lidar com as dores da vida.