O QUE VOCÊ DESEJA E AINDA NÃO TEM?

O que você deseja e ainda não tem na sua vida? Todos nós temos sonhos, desejos, objetivos, talvez estejam escritos ou não. Existem 7 áreas da vida que são: espiritual, mental, física, financeira, emocional, familiar, profissional, em qual delas você deseja alcançar seus objetivos?

Por exemplo, na área financeira, você tem um sonho de ter liberdade financeira? O que isso significa? A liberdade na área de finanças significa não precisar fazer nada só por causa de dinheiro e não deixar de fazer só por falta dele.

Há pessoas que, por exemplo, desejam ter uma vida mental equilibrada sem precisar tomar remédios, ou ser escravo das emoções, ter uma profissão na qual se realizem porque não estão satisfeitas com seu trabalho desempenhado.

Na área familiar alguns desejam ter um casamento equilibrado porque vive um “inferno” conjugal, melhorar o relacionamento com os filhos, ter condições financeiras de dar uma boa educação e um futuro para eles.

Há pessoas que desejam saber poupar, investir, liquidar suas dívidas e, etc. Aqui foram elencadas algumas situações, você percebe quantas coisas as pessoas desejam? Então, pergunto a você, o que você deseja e ainda não conquistou?

PRIMEIRO PASSO

Primeiramente você precisa tomar uma decisão de escrever o que você deseja, em todos os meus vídeos sempre falo que é preciso escrever. Pegue uma caneta e um cadernão e discorra aquilo que você almeja nas sete áreas da sua vida.

O que não está escrito, não está no papel há pouquíssimas chances de acontecer. Quando você escreve e faz a leitura todos os dias às chances de você alcançar o que deseja aumentam em 90%.

A maioria das pessoas não conseguem nada na vida porque não acreditam que vão conseguir, não têm fé, não leem, não fazem rituais, porque acham que Deus vai derramar tudo em cima delas e se conformam com o que tem.

PLANTAR PARA COLHER

Você já se perguntou por que ainda não tem o que deseja? Eu lhe digo, você não tem porque você não planta o que já tem. Pergunte a qualquer agricultor qual o desejo que ele tem?

O agricultor irá lhe dizer: – Olha, tenho aqui três hectares e desejo ter uma colheita de tomates, milhos. O que ele irá fazer? Vai fazer todo o processo que é necessário para colher o que deseja, como: preparar a terra para o cultivo, lavrar, arar o terreno, plantar, irrigar e, etc.

O agricultor deu o que tinha na mão, o tempo, água, semente, cuidado, dedicação até chegar o tempo da colheita. Algumas vezes, após ter feito todo o processo a colheita pode não acontecer por muitas situações que são próprias da natureza, mas o agricultor não deixa de trabalhar.

O QUE AINDA NÃO TENHO?

Você já parou para pensar nas coisas que você ainda não tem? E por quê? Analise pela seguinte visão, você não tem porque não dá o que tem nas mãos.

Por exemplo, se você deseja que seus filhos sejam protegidos, trilhem bons caminhos, alcancem o sucesso, e, etc. terá que se dispor do que tem nas mãos, como: tempo, dedicação, cuidado, uma série de coisas. Algumas pessoas possuem filhos, mas já entregou a educação deles para o celular, televisão, redes sociais e influências que não agregarão valor algum.

O mesmo ocorre na vida conjugal, todos querem ter um casamento estruturado, equilibrado, alcançar a felicidade. Ótimo, você precisa dispor do que tem nas mãos, como: amor, dedicação, compreensão, conhecer o outro, e, etc. Dê o que você tem nas mãos para que a colheita chegue no tempo certo.

Na área financeira, quantos desejam alcançar a liberdade sem precisar trabalhar apenas por dinheiro, mas muitos ainda questionam sobre a dificuldade de ter uma reserva porque ganham pouco, porém, justamente por ganhar pouco é que precisam poupar no mínimo 10% do seu rendimento.

Quando se fala em finanças pessoais as justificativas são enormes, ninguém quer ter o trabalho de estudar sobre o assunto ou aplicar as 4 leis do dinheiro que são: ganhar, gastar, poupar e investir.

Na área da saúde quantos querem ser mais saudáveis, mas para isso exige esforço diário de não comer exageradamente, consumir refrigerantes, doces, frituras tudo que todos nós sabemos que faz mal para o corpo, mas para isso precisa estar disposto.

Todos nós temos aquilo que merecemos, pode ser ruim ler ou ouvir isso, mas no momento que você se conscientiza de tudo aquilo que realmente merece, a chave da transformação da melhor versão de si começa a virar em sua vida.