Quais são suas crenças? Você acredita em Deus? Você acredita no Deus que as igrejas mostram ou no Deus vivo? Eu não sei qual a sua crença se você acredita em algo ou não, mas aqui vamos falar sobre o chamado de Deus e o que ele tem para cada um que acredita nele, pois há uma diferença entre acreditar e ser iludido por falsos dogmas, paradigmas que atrasam a vida das pessoas.

Sejam bem vindos todos que acreditam ou não em Deus, você tem o meu respeito independente da sua crença. Para começar quero compartilhar duas frases do Dr. Mike Murdock, uma delas diz assim: O que move a mão de Deus, não é a dor e sim a fé. Ou seja, todos os milagres que foram realizados na bíblia, não foram porque havia necessidade, mas sim, porque havia fé.

A outra frase diz assim: O agir de Deus em sua vida não é proporcional a sua necessidade dEle e sim ao seu conhecimento dEle.  Quanto mais você conhece a maneira dele agir, mais ele poderá atuar em sua vida, não é assim com as nossas amizades?

Quanto mais você conhece uma pessoa, você sabe como ela age, porque vocês passam a ser como se fossem irmãos, não é a toa que Salomão diz que: Tem amigo que é mais chegado que irmão. “Os milagres não acontecem onde são necessários e sim onde estão sendo aguardados”. Dr. Mike Murdock”.

Nos anos 50, numa região que vivia um pastor da igreja batista havia uma grande estiagem, o povo decidiu se reunir para orar e pedir chuvas. O pastor disse que não ia orar, pois, ninguém havia levado guarda-chuva.

Isso tem nome, e se chama fé, o apóstolo Paulo diz que a fé a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, por isso é difícil explicar o conceito de fé. Não tem como explicar a fé, pois é algo sobrenatural que você tem ou não.

VOCARI DEI (O CHAMADO DE DEUS)

Uma de minhas bandas preferidas chama-se  Pain of Salvation, eles gravaram uma música chamada Vocari Dei que está presente no disco BE, essa música traduzida para o português recebe o nome de O chamado de Deus.

Na música eles colocam pessoas do mundo inteiro falando ao telefone com Deus.  Compartilho algumas frases traduzidas na canção:

“Eu apenas quero que você fale comigo. Eu continuo esperando por você, DEUS. Eu rezo, pois, esse inferno está acabado. Eu não confio em nenhum DEUS. Eu não sei quem DEUS é, mas eu sei oque DEUS deve ser.”

“Dê uma olhada aqui, dê uma boa olhada no que você criou!” Ola, DEUS. Aqui é o Lorenzo, e gostaria de te perguntar uma coisa: Por que a vida é tão difícil? Por que o amor é tão cruel? Por que eu não posso realmente ser eu mesmo? Não outra pessoa. Eu “quero apenas ser eu mesmo”.

Os trechos da música trazem conversas das pessoas com Deus, cada um com sua dor, sua lástima, uns sem mais nenhum fio de esperança, outros sendo reféns da mídia, moda, de padrões que a sociedade impõe.

A música também revela trechos opostos, de pessoas que agradecem por momentos difíceis que passaram e pela presença dEle nos momentos da noite escura da fé deram sentido ao sofrimento, é justamente nesses momentos que a fé é moldada e transformada.

E o trecho segue: “Por favor, DEUS, se você existe, ajude-me a acreditar que esse mundo é real, que eu sou real, e que tudo isso é real, que nós somos mais que apenas uma coincidência”. Há um texto aqui no blog sobre “Quem somos nós no universo” e lá você verá como a ciência comprova a existência de Deus em um único cromossomo.

Outra pessoa diz assim, na música “Fale comigo. Eu não pedirei para salvar-me. Eu apenas quero que você fale comigo.” Toda vez que você pede a Deus um milagre, ele coloca uma pessoa em sua vida, às vezes Ele já está falando com você, mas por algum motivo você não consegue ouvir.

“Por favor DEUS, leve-me embora daqui, eu não aguento mais isso, eles estão sempre me devorando,estou tão perdido, estou tão perdido. DEUS?”.  O sofrimento tem esse poder de nos deixar fraco, quem nunca passou por isso? É nessas horas que precisamos nos manter firmes Nele.

Para finalizar o último diálogo da música diz assim: “Escute, DEUS. Eu quero apenas dizer um enorme obrigado em nome de todos. E, obrigado por criar a coisa toda do começo e, por tirar tudo do chão, mas, eu acho, que dessa vez, nós vamos encaixar as coisas e, eu estou tão, tão, arrependido”.

A maioria dos diálogos apresentados na música demostram profundo desespero, dúvida. Faço um convite a você, desligue a televisão, saia das redes sociais, converse um pouco com Deus, ou então, agradeça por tudo que você tem.

A gratidão é a fábrica de milagres, ser grato é uma das atitudes que vai lhe proporcionar coisas maravilhosas em qualquer tempo que estiver vivendo. Obrigada por ter lido este texto, por me acompanhar, e que essa leitura possa trazer efeitos positivos em sua vida.