FAÇA ESSAS 7 COISAS E DESTAQUE-SE

As pessoas na maioria das vezes agem de forma igual e consequentemente não se destacam em meio à multidão. O texto de hoje nos releva 7 atitudes que melhorarão sua vida em todos os aspectos, portanto, é imprescindível conhecer ferramentas que nos ajudam a obter melhores resultados.

As pessoas incomuns são lembradas positivamente, possuem melhores oportunidades e destacam por suas atitudes. O mundo está repleto de faladores, as pessoas em geral não fecham a boca um minuto, não sabem escutar, falam juntas e não se respeitam.

1º NÃO INTERROMPA AS PESSOAS

Jamais interrompa ninguém que esteja falando com você, no meu curso “A fina arte de lidar com pessoas” eu ensino como ser diferente em mundo de urubus emocionais, ou seja, passos para não obter os mesmos comportamentos que a maioria.

Você sabe qual é atitude que irá lhe destacar em qualquer lugar que estiver? Feche os lábios, seja um escutador em mundo de faladores. Existem ocasiões que se faz necessário falar, mas não tenha pressa para se pronunciar e saiba reconhecer situações que você deve ficar em silêncio.

A arte de ser diferente é tão importante que é considerada uma das colunas de sustentação de como lidar com pessoas, ela é tão profunda e abrangente que precisa ser explicada no mínimo de três formas diferentes para que as pessoas consigam compreender.

Quando você aprender a escutar o dinheiro é uma das coisas que não vai faltar em sua vida assim como, amigos, favores, oportunidades, portanto, não seja como os demais: “matracas” ambulantes que falam sem pensar e não respeitam quem está por perto.

2º JAMAIS BLOQUEIE

Não bloqueie a outra pessoa através de gestos, expressões faciais ou até mesmo verbalmente. Isso causa desconforto com quem fala e demonstra falta de interesse pelo que a pessoa tem a dizer, além de ser uma falta de respeito.

3º NÃO DEMONSTRE ANSIEDADE

Jamais demostre ansiedade quando estiverem falando com você. A pessoa percebe que você não está prestando atenção e se sente desrespeitada e perde o interesse de falar com você.

4º MANTENHA O FLUXO DA COMUNICAÇÃO

Utilize paráfrases caso a pessoa seja muito prolixa. A paráfrase é utilizar o mesmo argumento do que foi dito para reafirmar a ideia da mensagem transmitida. A pessoa prolixa não consegue sintetizar e faz uso excessivo de palavras que dificultam o entendimento do diálogo.

5º PRESTE ATENÇÃO

É muito comum ver pessoas com foco em outras conversas, até mesmo ficam mexendo no celular quando alguém fala com ela, isso é muito deselegante e causa um constrangimento no interlocutor. Evite se distrair quando estiverem falando com você, mantenha o foco na conversa.

6º OUÇA PROFUNDAMENTE

Existe uma diferença entre ouvir e escutar, com o tempo você adquire a prática, entretanto, saiba que o uso dessa ferramenta lhe obriga a tornar-se passivo perante os outros.

O ato de ouvir não quer dizer que a pessoa tenha interpretado corretamente a comunicação, em outras palavras, ouvir refere-se ao sentido da audição.

O escutar vai além de ouvir, quer dizer que a comunicação foi interpretada, entendida para se comunicar, a partir disso, pode-se construir um diálogo. Desenvolva uma escuta empática para que a comunicação seja clara e eficaz.

7º JAMAIS FALE O TEMPO TODO

Aos tagarelas de plantão essa dica é preciosa e muito pertinente. Resista a tentação de falar a todo momento, fale pouco e faça pausas, seja breve e direto, ao chegar a sua vez de falar não seja inconveniente, observe quem está em volta.

As pessoas que estão a nossa volta nem sempre possuem os mesmos gostos, as mesmas opiniões por isso devemos respeitar. Não solte palavras pelo vento sem se importar com os outros.

Em conclusão, compartilho uma frase de Salomão que está escrito em provérbios que diz: “Quem tem conhecimento, é cuidadoso em falar e quem tem entendimento é de espirito sereno. Até mesmo o tolo passará por sábio, se ficar em silêncio, e se contiver a sua língua parecerá que tem discernimento”.