3 HÁBITOS DAS PESSOAS INFELIZES

Você já percebeu quantas pessoas infelizes nós encontramos em nosso dia a dia? Quantas se queixam por não conseguir alcançar seus objetivos? O que faz com que elas pratiquem estes 3 hábitos  serão abordados aqui? Descubra apenas 3 de tantas doenças que alastram a maioria das pessoas.

1.º HÁBITO: RECLAMAR DE TUDO

Esse tipo de pessoa sempre encontra um motivo para viver reclamando, reclama da segunda, terça, se chove, se faz frio ou calor, essas pessoas gostam de palavras como: desgraça, não aguento mais, insuportável. Elas ignoram que a reclamação é filha direta da ingratidão.

A ingratidão é umas doenças mortais que existe no mundo, pessoas assim nunca encontrarão o tripé do sucesso composto pela liberdade, felicidade e prosperidade que são leis da vida e nada pode mudar.

2.º HÁBITO: A INGRATIDÃO

Quando falamos de ingratidão, muitos acreditam que é só dizer obrigado, não! O nome disso é educação. Umas das coisas que é recorrente nas famílias, se a pessoa é casada não dá a atenção ao seu cônjuge, isso também é ingratidão.

Não dar atenção aos filhos, pais, não agradecer pelo trabalho que tem, são tantas coisas para elencar, essa são apenas algumas, Dr. Mike Murdock já dizia que: “A cura mais rápida para ingratidão é a perda”.

Dr. Mike também exalta que “Tudo que você respeita e valoriza é multiplicado em sua vida, e tudo que você desrespeita e desvaloriza é retirado da sua vida’’. Por isso que muitos são infelizes, e isso não irá mudar enquanto a pessoa não tomar a decisão de ser ingrato (a).

3.º PREGUIÇA

Esse é um fardo para quem possui a pessoa que é assim, tem preguiça de ler, escrever, levantar da cama, fazer a barba, fazer a higiene pessoal, mas coloca uma televisão na frente dele e verá o resultado.

Existe a preguiça mental e físicas ambas estão ligadas e interferem negativamente nos mais diversos aspectos da vida. Olhe para a maioria das pessoas o que sempre falo da “grande boiada humana” que caminha ao matadouro do fracasso e da infelicidade.

A HORA DA MUDANÇA

Mude a rotina e perceba os seus hábitos se estão levando você à prosperidade ou a escassez. Se já tem lutado para sair disso, meus parabéns pelo esforço e dedicação. Compartilho com você uma prece lindíssima para o antídoto deste mal.

PRECE DO BELO CAMINHO

Hoje sairei a caminhar, hoje todo mal há de me abandonar. Serei tal como fui antes, terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo. Terei um corpo leve, serei feliz para sempre nada há de me impedir.

Caminho com a beleza à minha frente, caminho com a beleza atrás de mim, caminho com a beleza abaixo de mim, caminho com a beleza acima de mim, caminho com a beleza ao meu redor.Belas hão de ser minhas palavras! Belas hão de ser minhas palavras.

Linda prece, não? Faço um desafio a você, imprima esta prece, transcreva-a e leia por 21 dias de manhã e a noite, depois me conta como sua vida se transformou de dentro para fora, porque quando você muda tudo muda e mundo também muda. Há outro pensamento do autor Dilgo Khyentse Rinpoche que deixo aqui para fazer parte da sua leitura:

Qualquer emoção pode surgir apenas como um minúsculo pensamento ou sentimento, que depois cresce cada vez mais forte. Se você puder reconhecer esse pensamento no exato instante em que ele surge, será fácil deixá-lo se acalmar de novo. Uma emoção reconhecida nesse estágio é como um pequeno emaranhado de nuvens em um céu limpo e vazio, que não vai produzir nenhuma chuva.

Se, por outro lado, você permanecer inconsciente de tais pensamentos e deixá-los se expandir e multiplicar, rapidamente haverá uma sucessão de pensamentos e sentimentos, cada um aumentando o anterior, e você vai achar cada vez mais difícil não apenas interromper a construção dessa emoção como também de impedir as ações negativas que ela pode induzir.

Cuide de suas emoções, seja diferente da maioria, mude sua vida e comece agora, lembre-se que existe uma grande diferença entre tarde e tarde demais. Ontem já é passado, amanhã é um mistério, só temos o hoje.